Opie

by - novembro 15, 2017

Hey!
Hoje gostava de vos apresentar o meu cão. O nome dele é Opie , é um mix de Castro Laboreiro e faz hoje 11 meses que está presente na minha vida.
Ele é a coisa mais doce a face da terra, e não podia estar mais feliz com a decisão que tive em ficar com ele.
Voltando um pouco ao passado, o dia em que o Opie entrou na minha vida, foi um domingo, dia 15 de Janeiro de 2017, um casal de irmãos, chegaram ao nosso portão com um baby dog nos braços, com a intenção de falar com a minha vizinha de cima, pois ela tem conhecimentos em canis, e eles na esperança de ajudar a encontrar um lar para este cachorro, decidiram passar por cá. Para minha sorte a minha vizinha é uma pessoa religiosa e ao domingo ao noite vai até a igreja assistir a missa, portanto quando eles chegaram ela já não se encontrava em casa, mas sim eu, a minha mãe e o Z.
Mal o vi pela primeira vez fiquei apaixonada, era tao pequenino, cerca de 1/2 meses, tao calminho mas ao mesmo tempo tão assustado eu só o queria salvar o protege-lo de todo. Ele tinha sido abandonado no cima da minha rua, na porta de uma escola primaria. Diria eu que quem o deixou lá tinha tudo pensado.
Ainda me lembro tão bem, ele tava tão assustado nessa noite, a tremer, cheio de pulgas e até uma carraça, não comia nem bebia água, e eu mãe preocupada já sei saber o que fazer para ele se sentir em segurança. Levei-o ate ao pátio para ele poder fazer as suas necessidades mas nada, só andava a cheirar e até se enfiou em sítios que quase ficava lá preso. Não pude dormir com ele nesse dia devido aos bichinhos que ele trazia. No dia seguinte é que ele já começou a comer e a fazer necessidades e já fiquei muito mais aliviada.  Dei-lhe os desparasitantes, interno e externo, e passados mais ao menos 2 dias ele já começava a brincar com os bonecos e até a ferrar as nossas mãos.
O tempo foi passado e já la vão 11 meses a aturar esta peste que tanto se porta bem como se porta mal, quem diria que um baby dog que quando apareceu não abria a boca agora rói tudo o que lhe aparece a frente? Nem queiram que eu comece, é telemóvel, é moveis da sala, é lençóis, é extensões, e fichas elétricas, tudo! a ele nada lhe escapa, mas também é normal, afinal ele ainda é um baby.
Se tiverem alguma duvida sintam-se a vontade de perguntar e no entretanto deixo-vos com fotos dele e o instagram para mais @opiethecastordog  😄💀










You May Also Like

0 comentários